InspiraçõesRestaurantes

Há coisas que temos de ver olhando por cima ou para cima. Lisboa é mesmo assim. E não é só olhar para os céus de Lisboa, ou para a luz do sol, ou para os edifícios altos: é olhar para os postes de eletricidade, candeeiros da luz, árvores floridas, e muitas outras coisas que se veem olhando para o alto. Não se distraia!

Lisboa vê-se do alto. Nós em cima de Lisboa. Dos miradouros mágicos.

Lisboa estende-se por sete colinas, íngremes até, mas se a palavra íngreme lhe pode sugerir dor, a nós sugere “coisas boas e bonitas para ver quando lá chegar”. A partir destes pontos altos, há muitas vistas maravilhosas sobre a cidade.

Elevador de Santa Justa

Como se faz quando queremos subir alto para ter a melhor vista? Apanhamos o elevador! Aí está: Elevador de Santa Justa.

A melhor altura para visitar e subir neste elevador é ao início da noite.

O miradouro do Elevador de Santa Justa está localizado no telhado deste elevador, no centro da Baixa. Este miradouro não é o mais alto de Lisboa, mas a sua localização é a mais privilegiada e proporciona vistas deslumbrantes sobre as avenidas e praças até ao castelo.

Miradouro das Portas do Sol

O Miradouro das Portas do Sol é o ponto de vista mais fotografado de Lisboa. Se for lá, vai perceber bem porquê. Esta popularidade é em parte devido à sua localização, na rota principal do elétrico através de Alfama e perto da Sé Catedral e do Castelo do Sol. E pode visitar a qualquer momento e tem acesso direto da rua e não tem encostas complicadas de subir e vê os telhados de Alfama e o Estuário do Tejo. E é de facto muito, muito bom de ver e sentir.

Dica Lisboa Ride: para um cenário muito mais tranquilo com a mesma vista, vá ao Miradouro de Santa Luzia, que se encontra no Jardim Júlio de Castilho.

Miradouro Padrão dos Descobrimentos

Lisboa é descoberta e Portugal descobrimentos!

O Miradouro Padrão dos Descobrimentos encontra-se no topo do monumento de 52 metros de altura e oferece vistas panorâmicas excecionais sobre Belém. Há uma taxa de entrada, mas a deslumbrante vista de 360 graus vale cada cêntimo a taxa de entrada. A plataforma de observação do Padrão dos Descobrimentos é alcançada através de um elevador, mas existe uma pequena escadaria para se chegar ao telhado.

Dica Lisboa Ride: Como com tudo em Belém, o Padrão dos Descobrimentos tem sempre muitas pessoas, e como o número de visitantes é limitado, pode haver uma fila lenta para entrar. O nosso conselho, é que a visita se faça no início do dia.

Miradouro da Nossa Senhora do Monte

Na nossa opinião, o Miradouro da Nossa Senhora do Monte é o melhor ponto de vista de Lisboa. Está localizado na colina mais alta de Lisboa, tem um cenário encantador e é praticamente desconhecido pelos turistas estrangeiros. Do cume, tem umas vistas surpreendentes sobre o castelo e sobre Lisboa central.

Dica Lisboa Lide: a melhor altura para visitar é de manhã ou ao início da noite.

Há muito, mesmo muito mais. Mas com riscos de o cansarmos, vamos deixar para outro artigo.

Aqui vai ter sempre, mesmo sempre as visões de dentro de Lisboa. Fique, vá lendo e vá sonhando. Lisboa é aquele lugar que se visita, quer sempre voltar!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *