BarcoNEW LINE

Delicie-se num passeio de barco e conheça Lisboa a partir do rio 

O trajeto na doca do Bom Sucesso até ao barco, na freguesia de Belém, dá-nos a sensação de que estamos prestes a viver uma aventura. As embarcações atracadas, os turistas nas margens, o Tejo à espera.  São muitos os tipos de passeios disponíveis, principalmente no período do verão, mas a escolha fica ao gosto do cliente. 

Um dos passeios mais escolhidos são aqueles em que é possível desfrutar mais da vista da margem lisboeta. É uma maneira de conhecer Lisboa a partir do Tejo. Esta é uma visão incrível da cidade e bastante diferente do que se pode ver em “terra firme”. 

Duas horas a velejar e passamos a ver outra Lisboa

O passeio pelas margens do Tejo, pode ter a duração de duas horas. Parte de Belém com destino a Alfama, um dos bairros mais famosos de Lisboa pela sua história e arquitetura. De lá, volta a Belém. Além da experiência de velejar e sentir as ondulações do rio a depender do vento, quem está a bordo conhece os principais sítios de Lisboa numa ótica completamente diferente. O Padrão dos Descobrimentos, erguido em 1940 e reconstruído em 1960, é um dos principais exemplos dessa mudança de perspectiva do olhar. Muitos turistas tiram fotografias das laterais do monumento. Mas…e como apanhá-lo de frente (o que reforça ainda mais a imagem de uma caravela)? Só a partir do Tejo. 

Ainda na freguesia de Belém, é possível apreciar a vista da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos.

Logo depois, o imponente MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) com a sua arquitetura arrojada. Depois, o turista surpreende-se ao avistar o Terreiro do Paço e a Praça do Comércio. Esses sítios tão famosos e queridos de Lisboa ganham uma nova moldura a partir das águas do Tejo. 

O passeio ainda proporciona uma vista incrível da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei, na margem sul.

Um passeio em família ou com amigos. Velejar pode ser uma festa!

Há várias formas de viver a experiência de velejar pelo rio Tejo. O barco da Lisbon Sail que recebeu a equipa da Lisboa Ride tem a capacidade para até 12 pessoas sem contar com a tripulação. O trajeto é comandado pelo António, proprietário de umas dessas empresas que proporciona estes passeios. Ele tem mais de 15 anos de experiência como marinheiro e contou, inclusivamente, que o barco já foi até ao Brasil!

Além do passeio pela margem de Lisboa, há ainda outras opções, como ir à praia sem precisar pisar na areia! Do barco é possível nadar e apanhar banhos de sol. As empresas ainda oferecem festas a bordo e a possibilidade de apreciar o pôr-do-sol a bordo. A maioria dos passeios têm a opção de serviço de catering. Consulte este link para mais passeios.  

As paisagens de Lisboa e algo mais

Além de apreciar as paisagens, o turista vive a experiência real de velejar. Isso porque, em alguns momentos, o António cede o leme para algum corajoso (a) guiar o passeio. Claro, só por um bocadinho! O importante é divertir-se.

Outra dica é ficar atento às velas do barco. Cada pequeno movimento muda a direção e a inclinação do veleiro e esta dinâmica é realmente incrível! 

Quem comanda o espetáculo das velas é a força do vento somada à experiência dos marinheiros a bordo. O manejar das cordas, os equipamentos, a comunicação…tudo deve estar em sintonia para proporcionar um passeio inesquecível e seguro. 

Em duas horas, portanto, é possível viver tudo isto. Sentir o vento no rosto, a liberdade, conhecer Lisboa de uma maneira única e, como não, fazer ótimas fotos!

É importante recordar que um passeio de barco precisa de toda a segurança, como coletes salva-vidas à disposição e o selo Clean&Safe

E você, do que é que está à espera para embarcar nesta experiência?

A Lisboa Ride leva-o onde quiser! Experimente!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *