Mobiliride

Alugar um automóvel pode ser uma ótima alternativa para um passeio em família ou com amigos. Mas não em todos os casos! Veja as dicas que a Lisboa Ride preparou para si.

Para descobrir se vale a pena alugar um automóvel em Lisboa, é preciso antes perguntar-se: para que sítios pretendo ir? Se pretende ficar apenas nos arredores da capital, os transportes públicos podem ser bastante eficientes.

Todavia, é preciso lembrar: o município de Lisboa é a capital do distrito de Lisboa, formado por 16 cidades. Cascais e Sintra, muito procuradas pelos turistas, fazem parte do distrito. É possível chegar às duas cidades, desde a capital, de comboio. 

O carro é uma alternativa para os sítios mais longe 

Entretanto, quem vem a Lisboa também acaba por procurar outros sítios para visitar. É o caso de Nazaré e o seu espetáculo das ondas gigantes. Há ainda os peregrinos que procuram o Santuário de Fátima. E também há turistas que querem conhecer o norte do país, como Braga e Porto. Algarve, no sul do país, é também rota obrigatória para muitos visitantes. Então, nestes casos, alugar um carro pode ser uma solução prática e barata. 

Ah! E há ainda os passeios que exigem uma bagagem mais pesada…como é o caso das praias, por exemplo. Há muitas nos arredores de Lisboa (e lindíssimas!). Porém, para se ter um dia perfeito à beira-mar, é preciso carregar chapéu de sol, cadeiras…sendo assim, de carro fica tudo mais fácil, não é?

Por isso, antes de tomar qualquer decisão, faça um itinerário dos sítios a visitar, o que você, a sua família ou os seus amigos pretendem levar e façam os cálculos!

O aluguer de um carro costuma ser barato. Mas lembre-se, as empresas costumam pedir um depósito de segurança. A dica é procurar sempre muito bem até encontrar a melhor opção para si. 

Veja a lista de rent-a-car que selecionamos e faça já sua escolha! 

Avis

Possui várias estações espalhadas por Lisboa, como no aeroporto, centro da cidade e Estação do Oriente. Têm preços diários desde 20 euros, a depender do itinerário, tipo de veículo e se a reserva for feita pelo site da empresa. Mais informações aqui

Centauro

Além das alterações de preço conforme a idade do condutor e tipo de veículo, esta locadora oferece ainda a opção de entrega no domicílio. Caso queira economizar, o ideal é fazer o levantamento do veículo na própria rent-a-car, que fica no aeroporto de Lisboa. Para mais informações, aceda aqui

Europcar

Esta rent-a-car possui balcões de atendimento em vários pontos da cidade, como aeroporto, estações de comboio e centros comerciais. Antes de procurar pelo serviço, consulte qual deles é o mais prático para si. 

Hertz

Possui unidades em Lisboa e em outras várias cidades de Portugal. Na hora de pensar na viagem, conte com a possibilidade de entregar o carro em outro sítio, diferente daquele onde o carro foi alugado. Consulte informações sobre preços.

Turisprime

Esta locadora tem estações de atendimento em Lisboa, no Faro e no Porto. Planeie o seu passeio com antecedência para obter os melhores preços. Informações sobre a frota e preços aqui. 

Goldcar

Esta rent-a-car atende no aeroporto de Lisboa. A vantagem é que o horário para levantamento e entrega dos carros é flexível. É possível, por exemplo, alugar um automóvel de madrugada. O site desta empresa também tem um indicador de procura por carros, que mostra os horários mais solicitados e, portanto, mais caros. 

Dica importante

Antes de alugar o veículo, faça o itinerário da sua viagem ou passeio. Esteja atento aos parques de estacionamento de cada lugar e quantos quilômetros o carro faz por litro de combustível. Além disso, certifique-se de que os carros foram devidamente higienizados antes de você usar!

Depois de pesquisar e tomar todos estes cuidados…aproveite a viagem!

Gostou das dicas? Siga-nos nas redes sociais!

A Lisboa Ride leva-o onde você quiser. Experimente! 

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *