ImperdívelJust Eat&DrinkRestaurantes

A Lisboa Ride te mostra um pouco de cada bairro de Lisboa para que você possa desfrutar o melhor da cidade

Alfama e Graça

As portas coloridas e as roupas penduradas nas janelas e sacadas emolduram o bairro mais charmoso de Lisboa. Alfama desenha-se entre as ruas e os becos sinuosos de pedra. As escadinhas levam a sítios impressionantes, onde se podem ver os telhados impecáveis da cidade das sete colinas. Uma vista imperdível é a oferecida pelo lendário Castelo de São Jorge, que remonta ao século 11, quando os mouros dominavam Lisboa.

Um bairro cheio de ruelas escondidas, calçadas estreitas e histórias contadas em cada canto. Um sítio mágico onde Lisboa acontece. Por isso, além de passear pelo que consideramos obrigatório em Alfama, como Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa, Panteão Nacional e Feira da Ladra, por exemplo, perca-se nas ruas…e aproveite para conhecer os sabores escondidos em cada tasca.

Não muito longe, o bairro da Graça já se revela pelo nome. Pelas suas ruas passa o famoso elétrico 28. O bairro também abriga miradouros famosos, como o de Nossa Senhora do Monte e o Miradouro da Graça. A Feira da Ladra e o Panteão Nacional também são atrações imperdíveis desta zona. Mas durante o seu passeio, pare para apreciar a gastronomia de Lisboa com vistas de tirar o fôlego.

A Lisboa Ride preparou algumas dicas…vamos experimentar?

 O Beco

Um espaço pequeno, aconchegante e com muitas opções saborosas à escolha do cliente. Será difícil decidir entre o vistoso bacalhau com natas ou o bacalhau à Brás. Na dúvida…peça os dois! Se a fome estiver a incomodar antes da chegada dos pratos, peça pataniscas ou mesmo queijo servido com um legítimo pão português. Tudo isto acompanhado de algum vinho indicado pelos donos da casa. E não esqueça a sobremesa. A Baba de Camelo é divinal!

Onde fica? Beco do Espírito Santo, 9 | Lisboa

Claras em Castelo

Ao pé do Castelo de São Jorge, este pequeno restaurante de comida portuguesa e mediterrânea oferece um sabor caseiro e atendimento caloroso. Bacalhau com natas acompanhado de um bom vinho vão deixá-lo muito satisfeito. As lulas recheadas ou a carne de porco também são prata da casa.

Onde fica? Bartolomeu de Gusmão 31 | Lisboa

Plano 

Um restaurante em constante transformação. Com ingredientes da estação e escolhidos cuidadosamente de produtores locais, o menu está sempre a apresentar novos sabores. Resultados das viagens e pesquisas da equipa do Chef Vítor Adão. Este sítio convida-o para dançar ao ritmo da natureza e ter uma experiência gastronómica com harmonização de vinhos e cocktails. É sempre tempo de experimentar algo novo!

Onde fica? Rua da Bela Vista à Graça, 126 | Lisboa 

Estrela de Ouro

Pode chamar a este restaurante de “O Cardoso da Estrela”, “ O Cardoso do Estrela de Ouro”, “Cardoso da Graça” ou “Estrela de Ouro”, como é mesmo o seu nome. Este sítio até pode ter muitos nomes, mas é de personalidade única. E esta… é bem portuguesa. A pequenina tasca tem mesas disputadas e sabores especiais a preços acessíveis. Caracóis, costeletas de borrego, cozido à portuguesa, bitoque…O que está à espera para conhecer?

Onde fica? Rua da Graça, 22 | Lisboa

Pronto para saborear os sabores de Lisboa? Siga-nos nas redes sociais!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *