Just Eat&DrinkRestaurantes

Ruas movimentadas, avenidas largas, lojas internacionais e sabores típicos portugueses. As zonas de Marques do Pombal e Saldanha são cheias de vida e de oportunidades para viver experiências inesquecíveis! A dica a Lisboa Ride é: comece por apreciar a comida.

O mundo cabe em Lisboa nesta zona da cidade. Boutiques de estilistas internacionais famosos, montras luxuosas e salas de concerto são algumas das principais atrações desta parte da cidade. A imponente Avenida da Liberdade, que liga a Praça dos Restauradores ao Monumento do Marquês do Pombal deve ser visitada ao menos duas vezes. De dia para poder apreciar a sombra das árvores que fazem a combinação perfeita com a calçada ao estilo português. À noite, encante-se com as luzes que deixam a avenida ainda mais charmosa e dão destaque aos hoteis e cafés mais refinados da cidade. Uma dica: faça uma pausa e vá até um dos quiosques que ficam na avenida para tomar um café e observar o movimento à sua volta. Ou então, veja as dicas da Lisboa Ride para deixar este passeio cheio de sabor!

Cervejaria Ribadouro

Não se deixe levar apenas pelo nome! Sim, a Cervejaria Ribadouro é o sítio perfeito para apreciar uma imperial fresca ou ainda uma cerveja diferenciada. Pode-se dizer que também é sítio para saborear todos os tipos de iguarias do mar. As especialidades da casa são o lombo de bacalhau à ribadouro, filetes de robalo ou ainda gambas à brás. Mas se quiser escolher pelo camarão tigre ou sapateira recheada…é certo que não se irá arrepender. Bom apetite!

Onde fica? Avenida da Liberdade, 155 | Lisboa

Ajitama

Este restaurante nasceu da experiência de dois amigos na Ásia. Foi no Japão que eles se apaixonaram pelo prato mais popular do país: o Ramen. Ao regressarem a Portugal, decidiram eles próprios desenvolver a receita do prato favorito. Foi assim que começou a história do Ajitama. Desde 2015 este restaurante oferece comidas típicas nipónicas. Delicie-se com as gyosas de frango ou vegetarianas, as opções de noodle ou ainda o ovo ajitama.

Onde fica? Av. Duque de Loulé, 36 | Lisboa

Block House

Localizado no Atrium Saldanha, este restaurante é o indicado para os amantes de carne. Os pratos clássicos são lombo de cordeiro grelhado com batatas gratinadas, salmão fresco da Noruega e, claro, os bifes suculentos. Uma das tradições deste restaurante é o talho próprio, desde 1973.

Antes de pedir o prato principal, experimente pedir uma entrada. As saladas Block House ou a Ceasar são ótimas opções.

Onde fica? Atrium Saldanha, Piso 2 – Lojas 80-82 | Praça Duque de Saldanha, 1 | Lisboa

Estrela e Lapa

A Basílica da Estrela, construída no século 19, dá nome ao bairro desenhado por casarões antigos desta zona lisboeta. A Estrela é a união de três freguesias: Lapa, Prazeres e Santos-o-Velho. Em frente à Basílica fica o Jardim da Estrela, um sítio tranquilo e perfeito para recarregar as energias à sombra das árvores.  Os caminhos de pedra da freguesia levam-no às lojas de antiguidades, boutiques e galerias. E ainda podem levá-lo a um dos restaurantes típicos da região do Tejo. 

Clube dos Jornalistas

Ao entrar neste restaurante, terá a sensação de que está a visitar uma casa antiga. O palacete do século 18 é dividido em vários ambientes com móveis e decoração que o fazem viajar no tempo. No verão, o jardim é o espaço preferido dos clientes. O menu oferece muitas variedades de entrada. Os pratos principais vão desde bacalhau, polvo, peixes até aos risottos e às várias opções de carnes.

Onde fica? Rua das Trinas, 129 | Lisboa

Café de São Bento

Desde 1982, este restaurante é conhecido pela qualidade da comida que serve. E a estrela principal é o bife que há décadas faz sucesso. Por isso, será difícil escolher entre o Bife à Café de São Bento, Bife à Portuguesa ou mesmo o Bife Grelhado. Mas qualquer um deles vai surpreendê-lo! Junto à Assembleia da República, este restaurante tem ambiente acolhedor com uma decoração clássica e mais de 35 anos de história.

Onde fica? Rua de São Bento, 212 | Lisboa

A Travessa

Uma fusão entre cozinha internacional e cozinha tradicional portuguesa. É assim que os donos deste aconchegante restaurante na região da Madragoa o definem. Já são mais de 40 anos de história, o que fez com que este sítio seja um dos mais conhecidos de Lisboa. O menu oferece uma degustação de entradas quentes e frias, além de carnes, peixes e deliciosas sobremesas. E o melhor…além do habitual, o chef está sempre a preparar surpresas muito saborosas!

Onde fica?Travessa do Convento das Bernardas nº12

Gostou das dicas? Siga-nos nas redes sociais!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *