DesportoNEW LINE
@gigantesdenazare

Esta semana, as ondas da Nazaré devem alcançar os 15 metros de altura. A temporada de ondas gigantes também é consequência do furacão Epsilon, formado no Oceano Atlântico.

Os “big riders” consideram esta uma semana épica na Nazaré. As ondas gigantes, desta vez, estão maiores ainda. Uma das explicações para esta temporada é o furacão Epsilon que provoca uma ondulação forte, nomeadamente no Atlântico Norte. Tais efeitos também são sentidos na zona do Canhão de Nazaré desde domingo (25). 

Todavia, a previsão é que a partir desta quarta-feira (29) as ondas possam chegar de 10 a 15 metros. O pico esperado é na quinta-feira. 

O brasileiro Pedro Scooby e a francesa Justine Dupont já fizeram um aquecimento nesta segunda-feira e conseguiram surfar ondas gigantes!

@gigantesdenazare

A movimentação dos surfistas nesta semana de fortes ondulações pode ser acompanhada no perfil do Instagram dos Gigantes de Nazaré.

A terceira edição do desafio, desta marca, ainda não tem data definida. Os organizadores acompanham os boletins da previsão do tempo e das ondas para escolher o melhor swell. Embora, as ondas gigantes sejam mais frequentes entre o Outono e o Inverno. 

Para acompanhar as ondas desde casa 

É possível encontrar todas as informações sobre esta semana de fortes ondulações na Nazaré no Instagram @gigantesdenazare. A Lisboa Ride (@lisboaride) é parceira dos Gigantes no desafio e também vai trazer todas as informações sobre a temporada de ondas gigantes. É possível ainda acompanhar em directo a movimentação das ondas pela página Beach Cam

Quer saber mais informações sobre o Desafio Gigantes de Nazaré? Siga-nos nas redes sociais!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *