+ InfoNEW INNEW LINE
@jo kassis

A edição 2020 do World Travel Awards aconteceu neste domingo de forma virtual. Portugal arrecadou 21 prémios, entre eles o “óscar” principal.

Entre os prémios, destacou-se o Porto que conquistou o galardão de Melhor Destino City Break da Europa. A capital, Lisboa foi eleita como Melhor Destino Europeu de Cruzeiros e o Algarve volta a ser o Melhor Destino de Praia da Europa.

A ministra de Estado do Turismo, Rita Marques, disse que os prémios são motivo de orgulho, ainda mais neste ano marcado por uma pandemia. O comunicado da ministra foi divulgado pelo Ministério da Economia e Transição Digital: “É mais uma prova da confiança internacional no nosso destino e um reconhecimento de que os atributos de Portugal permanecem intactos e prontos a ser descobertos por todos quantos nos desejam visitar, sempre respeitando as regras definidas pelas autoridades”.

A lista completa de prémios pode ser consultada no site do Turismo de Portugal. Pode ainda encontrar mais informações no site oficial do World Travel Awards.

Para a edição mundial destes prémios a votação já terminou e os resultados serão conhecidos a 27 de Novembro deste ano.

Turismo responsável

Os prémios são motivo de orgulho, ainda mais num ano tão difícil para todos! Porém, é preciso manter o alerta para evitar a contaminação do novo coronavírus. Em Portugal, é obrigatório o uso de máscaras em sítios fechados e também em espaços públicos. Para além, procure estabelecimentos e serviços com o selo “Clean&Safe“. E, claro, lave sempre as mãos com água e sabão ou com álcool em gel!

Ficou com vontade de conhecer as cidades premiadas? Para mais dicas de turismo, siga-nos nas redes sociais!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *