NEW INRide Community
@simao_the_beagle

O cão da raça Beagle é a estrela de um perfil de Instagram dedicado ao turismo em Lisboa. E é ele mesmo quem escolhe as poses para as fotografias nos principais sítios da cidade. 

A página de Instagram, Simão, The Beagle (@simao_the_beagle), com quase 30 mil seguidores, é praticamente um guia de turismo de Lisboa. Mas um guia diferente: quem conduz os passeios é o Simão, um cão da raça Beagle! E a tutora Vanessa é quem gerencia a página do cãozinho da família. Sempre que pode, ela faz sessões de fotos nos sítios mais famosos da cidade para depois publicar no Instagram. As publicações têm muitas informações uteis para os turistas. Ou seja, o “guia” Simão ensina muita gente sobre a história de Lisboa!

by @christianabernardes

Apesar do sucesso que o Simão faz nas redes sociais, a página começou com uma brincadeira de criança. O filho mais velho da família quis fazer um perfil do pequeno de 4 patas da família nas redes sociais. Na busca de mais seguidores, ele pediu ajuda à mãe que aproveitou a novidade para tirar os filhos da frente da televisão e do computador. “Eu vi nisso uma oportunidade de retirá-los de casa e leva-los para o exterior fazer umas caminhadas, dar uns passeios com o Simão e usando o tal Instagram do Simão para, na verdade, passear. O objetivo inicial era tirá-los de casa e mostrar-lhes Lisboa”.

E não foi difícil fazer do Simão uma estrela do Instagram. O cãozinho fica à vontade em frente à câmera. Claro que muitas vezes é preciso dar um snack para que o Simão colabore, mas o resultado das fotos é fantástico!

O Simão e a arte de rua em Lisboa 

foto @simao_the_beagle

Depois de cumprir o objetivo de tirar os miúdos de casa e ensinar-lhes mais sobre a cidade onde moram, a página do cão Simão no Instagram passou a cumprir outra missão importante: mostrar os artistas locais de Lisboa. “As pessoas tiram fotografias giríssimas em frente a uma obra do Bordalo II, em frente ao Misterpiro  na LX Factory, em frente a uma série de outros artistas e não dizem quem fez aquilo, se é português, se não é português, se aquilo teve um contexto de alguma exposição ou foi alguma iniciativa. Enfim, eu comecei a achar muito importante divulgar os nossos artistas e explicar quem eles são, o que eles fazem…porque a maior parte das pessoas acha que eles nem são portugueses e são!”. 

Mostrar Lisboa pelos produtores locais

Depois de fazer muitas poses em frente às inúmeras obras de arte de rua e ganhar muitos likes, o “super” Simão está agora a ajudar muita gente. A Vanessa quis usar a força da página para mostrar iniciativas de alguns comerciantes locais, mostrar o que há de melhor em Lisboa e a qualidade do que é produzido cá. “Eu vou acompanhando essas iniciativas e vou tentando impulsioná-las dentro da pequena voz que tenho que já é alguma, mas é micro, 29 mil e 800 seguidores, não é uma página muito grande ainda, mas vou tentando, dentro das minhas limitações, ajudar essas pessoas que são empreendedores portugueses e que precisam”. 

O modelo Simão: cada pose é um clique!

foto @simao_the_beagle

Ao passar os olhos pelo perfil @simao_the_beagle é impossível não se questionar: quanto tempo demora a Vanessa para fazer apenas uma foto? Pois a Lisboa Ride acompanhou uma destas sessões e podemos confirmar: é muito rápido!

É que o Simão já está acostumado à câmera. Quando ele pára em frente aos monumentos a Vanessa acompanha as vontades e movimentos do cão para tirar a foto perfeita. “Ele escolhe as poses. Como ele não é um cão muito treinado, eu não vou conseguir fazer milagres. Eu tenho que fazer omeletes com os ovos que me dão, então se o Simão quiser ficar a olhar para a esquerda, eu vou ver o que eu posso apanhar do lado esquerdo que possa dar uma boa fotografia. É claro que eu também o dirijo com o biscoito, vocês viram isso”. Vimos isso e vimos que, por onde passa, o Simão faz sucesso. Muitas pessoas, principalmente crianças, gostam de tirar fotos com o cãozinho que prontamente faz poses. Afinal, o Simão é uma estrela!

Quer conhecer mais personagens de Lisboa? Conte-nos!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *