NEW LINERestaurantes

O restaurante retrata de forma muito fiel uma típica experiência em Itália. Peça a pasta alla forma e irá surpreender-se!

A apostar num atendimento personalizado, o Al Garage completa três anos em Lisboa sempre a surpreender o público. Dos mesmos donos do já consagrado Italy Caffe, no Saldanha, o Al Garage tem um menu bastante variado, com carnes, peixes, pastas e pizzas. As opções de pratos seguem os mesmos moldes dos outros restaurantes da rede, que, para além de Lisboa, tem unidades em Braga e também em Roma. 

E o nome “Al Garage” não vem do acaso. Porque antes de se transformar num restaurante, este sítio era mesmo uma… garagem! Por isso, mantiveram-se as origens, a arquitetura e mesmo este nome para que servissem de referência aos moradores desta região. Uma forma de se identificar com o sítio que já era familiar a todos. 

Menu e vinhos que seguem a tradição

As entradas, com opções de enchidos, queijos italianos, bruschettas e até carpaccio de salmão já anunciam que a experiência será deliciosa!

A nossa jornada pelos sabores da Itália começou bem:  burrata acompanhada de enchidos de presunto parma, mortadela, salame picante, copa e uma pizza panni com azeite orégano à parte para acompanhar. O vinho tinto foi escolha da casa e, claro, um rótulo italiano!

foto @projetocontrafluxo

Massa no queijo Grana Padano: o espetáculo da casa

A variedade do menu deixa-nos em dúvida sobre o que escolher. Todavia, tomamos o caminho do sucesso: a pasta no queijo Grana Padano. Se uma pasta italiana já uma delícia dos deuses, imagine-se, antes de chegar ao prato, a pasta passar pelo miolo de um gigantesco queijo Grana Padano? Pois é assim que as pastas são servidas no Al Garage. É a “pasta alla forma”.

foto @projetocontrafluxo

Experimentamos esta pasta acompanhada de molho de cogumelos, azeite trufado e pimenta preta. A combinação perfeita (e sempre necessária) foram tiras de vazia maturada 12 meses com trufas laminadas. O sabor é intenso e incrível!

foto @projetocontrafluxo

Para finalizar…

Ao escolher este sítio, lembre-se sempre que é preciso finalizar a experiência com uma bela de uma sobremesa! Inegavelmente, os sabores italianos não se restringem apenas aos pratos recheados de queijo, as pasta ou mesmo as saborosas pizzas. O menu de sobremesas do Al Garage é repleto de delícias, como o famoso Tiramisù, Panna Cotta, salada de frutas (para quem não quer fugir à dieta) e, claro, gelados, conhecidos pela sua cremosidade. O preço médio por pessoa é de 20€.

foto @projetocontrafluxo

Que tal experimentar? Uma das vantagens do inverno é sentar à mesa para comer bem, não é mesmo? Então…permita-se!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *