NEW INRestaurantes
Pedro Grão

Como cenário pode escolher: a vista para o Tejo ao pé do Padrão dos Descobrimentos ou as docas cheias de barcos prontos a explorar o rio. Belém é o sítio perfeito para saborear um peixe fresco acompanhado de uma paisagem deslumbrante!

Se preferir ir a Belém de comboio, aproveite a paisagem do caminho. Antes de chegar, a vista mostra que está prestes a encontrar uma Lisboa ensolarada e cheia de vida. Ao passear ao longo das margens do Tejo é possível ver-se com facilidade na Era dos Descobrimentos. E assim, perceber o lado desbravador dos portugueses. O vento que sopra do rio, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos completam-se neste passeio que deve ser feito sem pressas. Parar alguns instantes e observar o movimento das embarcações ou ainda uma visita sobre o Mosteiro dos Jerónimos vão fazê-lo viajar no tempo. Ah, e já que estará nesta zona, então aproveite para experimentar os famosos Pastéis de Belém. Entretanto, lembre-se: esta é a sobremesa! O almoço ou o jantar podem ser desfrutados nos restaurantes da região. 

O Navegador

Este restaurante é uma boa opção para quem está a visitar a margem do Tejo pelos caminhos de Belém. Situa-se apenas a 300 metros da Torre de Belém e tem um menu completo para saciar a fome ao bom estilo português. A dificuldade será escolher apenas um prato com tantas opções no menu. Carnes, peixes, omelete, saladas e até francesinha ! Caso queira um atalho, a dica é escolher o menu do dia. 

Onde fica? Rua Praia do Bom Sucesso, 44 | Lisboa 

Espaço Espelho D’Água

foto divulgação

Ao caminhar por Belém, é bem provável que a sua imaginação viaje até à Era dos Descobrimentos. E este restaurante propõe algo mais. A ideia é experimentar uma  fusão de sabores orientais e ocidentais. Tudo inspirado na época das Grandes Navegações. O menu é composto por uma releitura de pratos brasileiros, africanos e asiáticos. Só as entradas são de fazer água na boca. E a variedade das sobremesas é surpreendente! 

Onde fica? Av. Brasília,  Edifício Espelho d’Água (ao lado do Padrão dos Descobrimentos) | Lisboa 

SUD

foto @christianabernardes

Um sítio a destacar pela boa comida…mas também pela vista! O menu é variado, com pratos mediterrânicos e italianos. Mas antes de pedir o prato principal, aprecie as entradas. Há opções de carpaccio de charolês, carpaccio de vitela com molho tunato, salada de caranguejo real, tábua de charcutaria, entre outros. Depois, pode ser que tenha dificuldade em escolher entre as pizzas, pratos de carne ou os de peixe…E, claro, deixe um espaço para as sobremesas! São muitas!

Nikkei

Será possível misturar a culinária da Ásia e América Latina num mesmo sítio? O Nikkei prova que sim! Mas tal mistura tem uma história. O Peru foi o primeiro país latino-americano a aceitar imigrantes japoneses, ainda no século XIX. O resultado pode ser conferido na mesa deste sítio que tem um menu repleto de delícias. Sushi, sashimi, ceviche e gyozas são apenas algumas delas.

Onde fica? Doca do Bom Sucesso, 1400 | Lisboa

Nunes Real Marisqueira

Este sítio convida-o a conhecer o mar de Portugal pelos pratos servidos à mesa. Entretanto, o menu é curioso, pois as opções são divididas categorias: do mar, do tanque, do tacho, do monte, marisco e aperitivos. Se tiver dúvidas, peça a sugestão do chef. Entre elas: caril de lagosta e gambas, garoupa no forno ou filetes de peixe Galo com açorda. Estas são apenas algumas das delícias deste sítio que já é uma tradição em Belém.

Onde fica? Rua Bartolomeu Dias, 112 | Lisboa

Então…ficou a fazer água na boca? O que espera para conhecer os sabores da Lisboa?

Veja mais dicas e conteúdos exclusivos também nas nossas redes sociais!

Let’s Take a Ride?

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *