Cultura

Que tal iniciar 2021 já a apreciar o que há de melhor na cultura em Lisboa? Aproveite para relaxar e começar o ano com boas energias!

Orquestra Metropolitana de Lisboa

Uma ótima maneira de iniciar 2021: ao som de uma orquestra. Sob a batuta do do maestro Sebastian Perłowski, as valsas, marchas, polcas esperam-te no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O concerto teve o horário alterado e inicia-se, agora, às 11h. Mais informações aqui.

Quando? 01 de Janeiro de 2021, às 11h
Onde? Centro Cultural de Belém | Lisboa

Itinerários em Lisboa – As sedes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Em 1498, A Rainha D. Leonor fundou a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa. Depois de mais de 5 séculos, esta é uma oportunidade para conhecer melhor os espaços que marcaram a instituição e a sua ligação com Lisboa. O passeio gratuito tem início na Sé de Lisboa. As marcações prévias devem ser feitas pelo e-mail culturasantacasa@scml.pt.

Quando? 2 de Janeiro, às 10h
Onde? Largo da Sé de Lisboa | Lisboa

Caminhada por trilhos e miradouros de Monsanto

Que tal começar o ano em meio à natureza para explorar mais o lado verde da cidade? Esta caminhada inicia no Parque de Estacionamento de Campolide – Acesso Este, e percorre diversos trilhos e caminhos do Parque Florestal de Monsanto. O trajeto passa por vários pontos interessantes, tais como: miradouro das 3 Cruzes, Parque do Calhau, Miradouro Keil do Amaral, Miradouro do Moinho do Penedo, Miradouro e Jardins de Montes Claros. Lembre-se se usar roupas e calçados confortáveis, afinal, são 11 km de caminhada! Mais informações aqui.

Quando? 2 de Janeiro, às 9h
Onde? Parque de Estacionamento Campolide Este | Lisboa

Caminhando à descoberta da Mata de Belas e Aqueduto da Fonteireira

Mais um convite a começar o ano em meio à natureza. Desta vez, o passeio ocorre na Mata de Belas, em Belas. O trajeto inclui a visita ao Aqueduto e à Quinta da Fonteireira, bem como outros sítios, como: Moinhos, Quinta do Bonjardim, Ribeira do Jamor, Casal da Carregueira e Marco Geodésico de Penedos Pardos. Mais informações aqui.

Quando? 3 de Janeiro, às 8h30
Onde? Ponto de encontro na EB 3 da Idanha |Belas

Lembre-se de sempre usar a máscara em todos os eventos e passeios. Cuide de si e do próximo. Feliz 2021!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *