CulturaNEW LINE

Já estamos em confinamento há mais de um mês. Se a regra principal é ficar em casa, podemos deixar os dias mais leves neste período de incertezas. Sorte a nossa que a cultura em Lisboa arranja sempre alguma forma de chegar a toda a gente. Quer ficar a par das dicas? Então siga a Lisboa Ride. 

Tiago na Toca

Foto divulgação

Se não podemos ir ao concerto, o concerto vem até nós. Mais uma vez Tiago Bettencourt presenteia-nos com apresentações em direto a partir de casa. As lives pelo Instagram já aconteceram na primeira fase de confinamento, mas agora o artista retomou o projeto “Tiago na Toca e os Poetas” no qual interpreta textos próprios e de outros artistas.

As lives acontecem às segundas-feiras, às 22h no perfil do cantor no Instagram (@tiagobettencourt)

No entanto, este projeto não é apenas uma forma de entretenimento no período de isolamento. Para o cantor é uma maneira de estar mais perto do público e de ajudar vários profissionais que perderam os seus meios de subsistência por causa do confinamento. Por isso, Tiago sugere um pagamento facultativo que tem como destino alguém que necessite. 

Está pronto para a próxima live? É dia 22/02 às 22h!

Quarentena Cinéfila

Para os fãs de cinema, as salas fechadas tornam o confinamento ainda mais longo. Claro que é possível assistir a várias séries atrasadas ou estar a par das novidades pelos catálogos dos serviços de streaming, mas claro que não é a mesma sensação do que estar a ver um filme pela primeira vez no grande ecrã. 

Entretanto, e para tentar amenizar a saudade das salas de cinema, a Medeia Filmes, com a colaboração da Leopardo Filmes disponibiliza cinema de forma gratuita, mas em casa!

A Quarentena Cinéfila vai até dia 25 de fevereiro e apresenta o programa “Raridades” com 5 filmes de Bernardo Bertolucci, Carlos Saboga, Monte Hellman, Sara Driver e Larisa Shepitko. Porém, esta promoção começou dia 11 de fevereiro, por isso fique atento às datas dos próximos filmes:

18 de fevereiro


Road To Nowhere – Sem Destino (2010)

Road to Nowhere

De Monte Hellman, com Tygh Runyan, Dominique Swain, Shannyn Sossamon, John Diehl.

Um cineasta encontrou o tema perfeito para sua obra-prima: a história verídica da bela e misteriosa Velma Duran. Mas ao recriar o cenário trágicp da sua morte, o jovem realizador perceve que nada sobre este caso é o que parece…

– Disponível a partir das 12h de 18/02, até às 11h59 do dia 22/02.

22 de fevereiro
Boom For Real – A Adolescência Tardia De Jean-michel Basquiat (2017)

Boom for Real

De Sara Driver
Um documentário que retrata os anos anteriores à fama do célebre artista americano Jean-Michel Basquiat, e a forma como a cidade de Nova Iorque, os seus habitantes, e as mutações da cultura artística de finais da década de 1970 e inícios da de 1980 moldaram a sua visão.

– Disponível a partir das 12h de 22/02, até às 11h59 do dia 25/02.

25 de fevereiro
Asas (1966)

Asas

De Larisa Shepitko, com Maya Bulgakova, Sergey Nikonenko, Zhanna Bolotova, Pantelejmon Krymov
Nadezhda Petrukhina viveu em tempos gloriosos como piloto durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, como diretora de uma escola, lida com o sufoco e o aborrecimento do dia-a-dia.

– Disponível a partir das 12h de 25/02 até às 11h59 de 1/03.

Então, vai perder esta oportunidade? Para mais dicas, siga-nos nas redes sociais!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *