Lisboa RideNEW LINE

A partir do dia 5 e 6 de abril os museus, monumentos, palácios e galerias de arte de Lisboa vão reabrir com entrada gratuita durante todo o mês.

No dia 5, reabrem o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos e o Atelier-Museu Júlio Pomar, que celebra o 8.º aniversário, e inaugura “Flora”, uma exposição com algumas das aquisições realizadas pela Câmara Municipal Lisboa e pelo Atelier-Museu Júlio Pomar, para as respetivas coleções.

foto: @chris.bernardes

No dia 6 de abril, reabrem os outros monumentos e museus tutelados pela empresa municipal, nomeadamente, as Galerias Municipais, o Museu de Lisboa (Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano e Casa dos Bicos), o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Museu do Aljube e a Casa Fernando Pessoa.

foto: chris.bernardes

Também reabre ao público, no dia 5 de abril, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), com três novas exposições da temporada deste ano: “Aquaria – Ou a Ilusão de um Mar Fechado”, “X Não é um País Pequeno – Desvendar a Era Pós-Global”, e “Earth Bits – Sentir o Planeta”, que estarão patentes até 06 de setembro deste ano.

Também o Museu Coleção Berardo vai reabrir ao público a 05 de abril, com várias exposições já patentes, entre as quais “Dar Corpo ao Vazio”, de Cristina Ataíde, “Constelações II: uma coreografia de gestos mínimos”, que segundo o museu, foram prolongadas até 22 de agosto e 30 de junho, respetivamente.

foto: chris.bernardes

No dia 14 de abril, o Museu Berardo inaugura uma nova exposição, com as obras dos finalistas do Prémio A Arte Chegou ao Colombo.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *