Lisboa RideNEW IN

UMA SÉRIE DE VÍDEOS SOBRE GASTRONOMIA E TURISMO EM PORTUGAL

Portugal é já uma referência de topo mundial para o turismo internacional. Para além do seu património histórico, é também um país muito reconhecido para além fronteiras pela sua muito rica cultura gastronómica, pela variedade e peculiaridade dos sabores dos seus produtos. Imagine o que pode esperar da experiência gastronómica de um país que tem no seu território geográfico praias exuberantes de mar cristalino, planícies campestres com rios nascidos de cascatas da mais pura água, montanhas com castelos históricos, ilhas enigmáticas no meio do oceano e uma serra lúdica acariciada pela neve. Com uma costa marítima muito extensa e com o 3º maior território marítimo da Europa, associados a cada uma das suas regiões do país, Portugal detém um diversificado leque de produtos alimentares tradicionais. Tudo isso, somado historicamente às grandes navegações, constituem uma herança viva de um patromónio gastronómico singular rico e singular.

Por todos estes motivos, decidimos lançar uma série de vídeos sobre turismo e gastronomia em Portugal a que chamámos Cooking by Riders. Na primeira temporada convidámos o Chef Vitor Sobral, grande referência da cozinha nacional. Conhecido pela sua forma única de interpretar e modernizar pratos tradicionais portugueses, é mestre a conservar temperos e sabores tipicamente nossos.

Nascido em 1967, na margem sul do rio Tejo, enraíza a sua matriz de sabores nos paladares do litoral alentejano. O seu percurso levou-o aos restaurantes mais conhecidos, tendo hoje os seus próprios espaços tais como a Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina, Balcão da Esquina, Padaria da Esquina e o Talho da Esquina, todos na cidade de Lisboa. Espaços de referência onde Portugal se serve à mesa com uma dose generosa de inovação e inspiração. Pelo reconhecimento dos seus esforços, dom e talento, o Chef Vitor Sobral recebeu entre muitos outros reconhecimentos, o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em Março de 2006.

Na Temporada de Verão da série Cooking by Riders, o Chef Vitor Sobral apresenta pratos leves e com o sabor do mar, ideias para serem saboreadas em tempos de calor intenso. Para o 1º episódio, o chef ensina como fazer uma deliciosa receita de Corvina Marinada com Mirtilhos. Como fazer a receita? Para fazer a receita o chef utilizou uma(1) corvina, malagueta em pó, coentros em folha, picado de mirtilhos, sumo de limão, flor de sal e azeite extra virgem. Para saber como preparar o prato, assista ao video da receita no Instragram ou no Facebook da Lisboa Ride.

foto @maricastelobranco

Para a produção da série Cooking by Riders, a Lisboa Ride contou com a parceria da empresas como a Azeite Oliveira da Serra, Icel, Pollux, Herdade dos Grous, além de ter uma equipa de experientes profissionais do audiosivual que mencionamos abaixo:

CEO Lisboa Ride – Nuno Bravinho

Guião e Realização – Christiana Bernardes e Mariana Castelo Branco

Curadoria Gastronómica – Jack Marini

Direção de Produção e Produção Executiva – Christiana Bernardes

Assistente de Produção – Beatriz Carriço

Direção de Fotografia – Christiana Bernardes e Mariana Castelo Branco

Direção de Arte – Catarina Alves

Edição e Finalização – Christiana Bernardes e Mariana Castelo Branco

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *