CulturaNEW IN

A Coleção Paradoxal
Atland Monowheel

O novo projeto artístico dos Custom Circus denominado A Coleção Paradoxal encontra-se representado no Museu Nacional dos Coches através da sua primeira peça: a Atland Monowheel, que contou com a curadoria do escritor e historiador João Mendes Rosa.

A Coleção Paradoxal é um projeto de arte concetual que exporta objetos do futuro século XXIII, conceito especulativo do imaginário desta Companhia. Sendo hoje em dia indubitável que numerosos países abraçaram o conceito de Museu de Arte Contemporânea acrescentando um novo paradoxo ao vasto universo museológico, os Custom Circus recorrem a uma visão disruptiva Pós-Apocalíptica para projetar contemporaneamente um futuro especulativo, por um lado muito distante, mas por outro cada vez mais próximo de todos nós. Deste modo, através de uma tradicional abordagem alquímica aos materiais antigos e genuínos, este grupo privilegia o uso de artefactos arqueológicos industriais nas peças que executa, conferindo-lhes assim um cunho contrastante com a própria ficção e um certo sabor retro futurista, bem como uma inigualável essência museológica.

Até 31 de dezembro de 2021, de terça a domingo, das 10h às 17h (última entrada 16h).

A Coleção Paradoxal

Warm-Up MOTELX 2021

O habitual warm-up do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa acontece de 2 a 4 de setembro de 2021 com uma programação especial. Destaque para a estreia mundial de As Vizões do Ego – Uma Encenação Pictórica de Edgar Pêra, que marca a primeira e surpreendente incursão do cineasta português na pintura, com dramatização luminotécnica de Rui Monteiro e banda sonora de Artur Cyaneto.

É também possível assistir durante este período a RAPSODO, um espetáculo que, no Convento de São Pedro de Alcântara, se constrói a partir de histórias aterradoras contadas por atores consagrados como Maria João Luís ou Miguel Borges, envolvidas na tranquilizante música de Noiserv.
warm-up inclui ainda acompanhar a habitual sessão de cinema ao ar livre no Largo Trindade Coelho, com um programa a anunciar brevemente.

Mais informação aqui

Warm-Up MOTELX

A História da Carochinha
Histórias de Encantar

Com grande sucesso e adesão, a iniciativa Histórias de Encantar, da Junta de Freguesia do Areeiro, foi prolongada até setembro. A nova história infantil está agendada para os dias 4, 11 e 18 de setembro, às 11h, nos jardins Fernando Pessa, Praça João do Rio e Tristão da Silva.

Desde junho que os três jardins do Areeiro, nos três primeiros sábados de cada mês, têm sido palco de Histórias de Encantar que proporcionam, gratuitamente, momentos de entretenimento, lazer e convívio seguro a plateias de miúdos e graúdos, de todas as idades.
A grande adesão e o acolhimento muito positivo por parte da população levaram a Junta de Freguesia a estender a ação cultural e lúdica por mais um mês.

“A História da Carochinha” desenvolve-se em torno da busca da Carochinha por um companheiro e contará também com a presença do João Ratão, transmitindo uma mensagem de aceitação e valorização da diversidade e dos outros.
A iniciativa Histórias de Encantar da Junta de Freguesia tem como objetivo levar de volta a alegria e a vida para as ruas do Areeiro, bem como proporcionar momentos de socialização segura, de fortalecimento do espírito de boa-vizinhança e dos laços de comunidade, sempre em conformidade com as orientações da Direção-Geral da Saúde.

A História da Carochinha

FIA – Feira Internacional de Artesanato

Se é amante de artesanato ou gastronomia e quer fazer parte da retoma do setor, se gosta de animação e já tem saudades de encontrar um ambiente de multiculturalidade e cor que tanto caracteriza esta feira, marque encontro na FIA Lisboa. De 4 a 12 de setembro de 2021, na Feira Internacional de Lisboa.

Bilhetes à venda em https://tickets.fil.pt/
Mais informações aqui 

Área de exposição:
Segunda a domingo, das 15h às 22h30
Área gastronomia:
Segunda a domingo, das 12h30 às 22h30

FIA – Feira Internacional de Artesanato

Passeios Lisbon Movie Tour

A Lisbon Movie Tour convida a visitar a cidade, passeando pelos locais onde foram filmadas cenas de filmes famosos. Pela primeira vez em Lisboa, um passeio dá a conhecer ou redescobrir ruas, esquinas, edifícios e paisagens tornadas imortais pelo olhar de realizadores, atores e personagens como Wim Wenders, Sean Connery, Jeremy Irons, James Bond, John Malkovich ou Manoel de Oliveira. A descoberta dos locais de filmagem combinada com as informações históricas e curiosidades sobre os bastidores das rodagens, dar-lhe-ão uma perspetiva única de Lisboa, num misto inseparável entre realidade e ficção.

Marcação prévia: 969 616 063

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *