Lisboa RideNEW LINE

O Dia dos Namorados está a chegar! Lisboa é uma cidade perfeita pra viver o amor. E seus arredores tambám são cheios de charme. Por isso, separamos aqui algumas dicas para passar um dia romântico e feliz junto a pessoa amada.

Pique-nique em Belém

A Torrre de Belém é um dos sítios mais belos da cidade. Os seus jardins tem uma relva muito boa para fazer um pique-nique e admirar a beleza do sítio. Na altura do inverno, ainda pode-se aproveitar para tomar um sol e namorar a pessoa amada. O que não pode faltar na cesta é um boa garrafa de vinho, frutas, queijos, pães e castanhas. Para adocar o dia tão especial, uma boa pedida é comprar uma caixa de pastéis de nata na mais tradicional pastelaria de Portugal. Pastéis de Belém fica ao pé da Torre na Rua de Belém nº 84 a 92.

Final de tarde em Almada

Nada mais romântico do que do pegar um barco, atravessar o Rio Tejo e ver Lisboa do um outro ponto de vista. Pode-se ir até Almada a partir do Cais do Sodré em direção a Cacilhas. De lá a dica é caminhar pelas ruínas em direção ao Cristo Rei. No caminho, vale uma paragem para um copo de vinho em um dos restaurantes mais charmosos da zona: Atira-te ao Rio ou Ponto Final. Outra opção é continuar a caminha até o pé do Cristo Rei. E depois extender o encontro até a noite para ver um incrível por do sol com toda Lisboa ao fundo.

Vinho no Miradouro de Santa Luzia

Um outra opção é caminhar pela Alfama, e admirar todo o charme deste sítio histórico. Por entre becos e ruas pequenas, encantar-se, tomar um gelado e até mesmo um vinho na Portas do Sol. O sítio tem uma belíssima vista do Rio Tejo. Tudo uito convidativo para um copo de vinho a dois. Um pouco mais a frente, o Miradoura de Santa Luiza tem um clima bucólico. A muralha sul de Santa Luzia tem dois modernos painéis de azulejos, um da Praça do Comércio de antes do terramoto e outro com os cristãos a atacarem o castelo de São Jorge. Aqui se situa a Igreja de Santa Luzia e São Brás e um belíssimo e romântico jardim.

Jantar Romântico

Numa das zonas mais emblemáticas e sofisticadas de Lisboa, encontra-se Yakuza Lisboa , um restaurante celebrado por um dos mais conceituados chefs de Portugal, Olivier. O ambiente é extremamente sofisticado, moderno e elegante, graças à sua decoração cosmopolita que é um autêntico regalo para os olhos. Este restaurante de cozinha japonesa convida-o a render-se aos mais deliciosos sabores asiáticos e o seu Sushimen, Alexandre Hatano, está pronto para lhe apresentar as mais tentadoras propostas de sushi, temakis, sashimi, tempuras, gunkans e pratos de fusão.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.