

Celebração dos regressos às Festas de Lisboa em premiação de sardinhas
Foi oficialmente lançado o concurso “Sardinhas Festas de Lisboa 2022”. Este ano comemora duas datas muitos importantes para Lisboa: o regresso das festas dos Santos Populares e a comemoração dos 100 anos do Parque Mayer. Os interessados em participar têm até dia 4 de abril para apresentar os seus trabalhos.
A 12ª edição celebra ainda a rica história do Parque Mayer, um dos lugares de entretenimento lisboetas, centro da boémia e onde nasceram as famosas Marchas Populares da Lisboa. O concurso está aberto, tal como em anos anteriores, a cidadãos portugueses e estrangeiros, de qualquer faixa etária, que podem concorrer individualmente ou de forma colectiva, com um máximo de três sardinhas.

A criatividade sem limites
Se para participar não há barreiras, para imaginar o céu é o limite. Na esfera da criatividade, a única regra é mesmo a originalidade e a inspiração faz o resto. Nesta 12.ª edição a celebração da longa e rica história do Parque Mayer – o centro da boémia lisboeta e o berço das Marchas Populares (ponto alto das Festas de Lisboa) – serve de mote para o novo desafio.
Já imaginaram o património cultural que podem meter dentro da silhueta da sardinha? Qual Rossio na Betesga! “Filmes, marchas e sardinhas”; “Fado clubing e sardinhas”; “Circo, bailarinas e sardinhas”; “Festivais, cabarets e sardinhas”; “Opereta, tango e sardinhas”. Nos 100 anos do Parque Mayer a Sardinha será a estrela principal!

Como participar do concurso
Organizada pela EGEAC, o concurso vai eleger seis vencedoras, cinco premiadas com um prémio no valor de 1.500€ (cada), a que se junta à premiada na Turma da Sardinha, com um prémio no valor de 2.000€.
Cada participante pode até três trabalhos criativos onde a sardinha é a principal protagonista. As inscrições podem ser submetidas até às 18h do dia 4 de abril. Todo o regulamento está no site da organização, e os vencedores serão anunciados até 31 de maio. Todas as edições são recebidos muitos trabalhos e, este ano, não se espera mais do que ainda mais originalidade dos trabalhos apresentados.
