

Este ano, a Feira do Livro de Lisboa volta a acontecer no seu calendário habitual.
José Saramago, um dia, disse “A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar”. E por isso, nada melhor do que encontrar esse bom livro na 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa.
Feira do Livro de Lisboa
A decorrer entre 25 de maio e 11 de junho, a Feira do Livro de Lisboa assume-se como a maior feira do livro do país e, este ano, oferece uma maior oferta editorial.
A encher o Parque Eduardo VII de livros, esta edição renova as suas parcerias e acentua-se com melhorias no espaço. A atenção é toda dada às 981 marcas editoriais representadas por 139 participantes, sendo que seis deles estreiam-se na feira e distribuídos ao longo de 340 pavilhões.
Este ano, conta-se ainda com um espaço renovado para os pequenos editores.

Programação cultural
O Parque Eduardo VII é o ponto de encontro para as várias gerações que procuram os melhores livros e a melhor programação cultural de sempre. É esperado a realização de mais de 2000 eventos
Aguarda-se a presença de diversos autores internacionais e nacionais, sessões de autógrafos, apresentações de livros e mesas redondas.
À semelhança do ano passado, espera-se que o pavilhão “Doe os seus livros” esteja de volta. Trata-se de uma iniciativa cujo intuito é desafiar os visitantes a doar os seus livros novos ou usados, de modo que tenham novos leitores.

Melhorias e acessibilidades
Respondendo às necessidades e expectativas dos vários visitantes, este ano, a organização focou-se na melhoria da feira a vários níveis.
Com um conceito funcional e mais consciente da pegada ecológica, os pavilhões mais sustentáveis estão de regresso e com melhores funcionalidades. O famoso passadiço da feira foi melhorado com mais zonas de descanso e de sombra.
A oferta gastronómica foi diversificada e o acesso aos pavilhões foi revisto. Além disso, as instalações sanitárias foram reforçadas com equipamentos para auxiliar as pessoas de mobilidade reduzida.
Os animais de estimação não foram esquecidos e, por isso, o RefresCão estará de volta.

Horário da Feira do Livro de Lisboa
A decorrer entre 25 de maio e 11 de junho com os horários habituais:
- Segunda a quinta-feira das 12h30 às 22h00
- Sexta e véspera de feriado das 12h30 às 23h00
- Sábado das 11h00 às 23h00
- Domingo e feriados das 11h00 às 22h00
- 7 de junho das 12h30 às 23 horas
- 8 de junho das 11h00 às 22h00
A Feira do Livro de Lisboa é um ponto de encontro cultural e um momento ideal para encontrar o livro que o vai levar a viajar, por um mundo novo. Ela espera por si!
