Quando a marca Lisboa Ride foi criada existiam pouco mais cinco perfis sobre turismo na região de Lisboa no Instagram. A ideia era fazer algo diferenciado, segundo o olhar do criador, relativamente aos que já existiam, além de promover mais conteúdo desse tipo. Logo de início resultou! Em menos de uma semana eram mais de mil seguidores no perfil @lisboaride. Em três anos já somos mais de 88 mil “riders”. Turistas, moradores, amantes de Portugal espalhados por todo o mundo usam as hashtags #lisboaride e #lisboariders para interagir com a página ou na esperança de um “respost” das suas fotos. Todos os dias são dezenas de comentários ou mensagens directas de seguidores que querem tirar dúvidas, elogiar ou mesmo só entrar em contacto connosco. O perfil promove o trabalho de fotógrafos profissionais, amadores e curiosos que mostram, pelo menos um pouco, de cada canto de Lisboa e região a incluir Cascais e Sintra. A ideia é reunir  diferentes olhares da cidade e não apenas mostrar os sítios mais bonitos. Histórias, rostos, pessoas também são a nossa cidade. Também são @lisboaride.

Além das redes sociais.

Com o sucesso da Lisboa Ride no Instagram, surgiu a necessidade de oferecer conteúdos e serviços ainda mais qualificados para os milhares de seguidores da marca. Informações completas sobre a cidade, curiosidades, experiências e um pouco da vida dos moradores. E tudo isso não apenas de Lisboa. O conceito “Ride” irá estender-se às restantes regiões com potencial turístico no país. A nossa marca também já está a produzir conteúdo para @portoride, e depois irá dedicar-se a @algarveride e @setubalride. 

O domínio principal para Lisboa é www.lisboaride.com 

Ficha Técnica

NUNO BRAVINHO Autor/CEO da Lisboa Ride

Nuno Bravinho nasceu no Alentejo em uma família de empreendedores. Seguindo os passos do seu pai, prontamente percebeu o seu talento para os negócios. A sua experiência mais marcante foi, sem dúvida, a passagem pela vizinha Espanha onde esteve a frente de duas empresas durante 10 anos. De volta a Portugal continuou com o mesmo espírito empreendedor e seja qual for a área, ele sente que é sempre a sua missão criar novos conceitos de negócios, desta vez focado no turismo.

CHRISTIANA BERNARDES Gestora de projetos e realizadora audiovisual

Com pós-graduação em cinema, TV e novas mídias, Chris é guionista, jornalista, produtora executiva e criativa. Foi uma das primeiras mulheres filmmakers da geração digital no Brasil. Tem imensa experiência em produção de conteúdo para TVs (MTV, Travel Box Brazil, GNT e TV Cultura de São Paulo) agências internacionais de publicidade (Studio Nuts, Cohn and Wolf, Pereira O’dell, Brandloyalty, Atlas Agency e Recreart), grandes produtoras de cinema e séries (Gullane Filmes, Bossa Nova Films, Big Bonsai, Jumpcut, Polar Filmes, Truq Produções).

DAYANNE RODRIGUES Produtora de Conteúdos

Jornalista brasileira baseada em Lisboa e pós-graduada em Estudos em Televisão e Construção da Realidade. Possui mais de 10 anos de experiência como jornalista na RBS TV, principal emissora da TV do sul do Brasil, afiliada à Rede Globo. Nesse tempo, foi repórter, produtora e editora de texto de todos os telejornais da emissora. Na reportagem, dedicou-se às pautas diárias e às séries especiais. Na edição, dedicou-se também à consultoria de escrita e à edição de reality show transmitido pela emissora. Desde o 2019 faz mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa.