

As celebrações da passagem de ano de Lisboa estão de volta, no coração da cidade.
Entrar num novo ano com música, alegria e celebração é o que queremos.
A passagem de ano está de volta a Lisboa, no Terreiro do Paço. No ponto de encontro de várias pessoas, de várias multiplicidades. É neste panorama cultural humano, que a Câmara Municipal de Lisboa apresenta uma festa que, também pretende celebrar a Lusofonia.
É um espetáculo programado e produzido pela EGEAC.

Viva 2023
É o nome desta celebração que tem como objetivo juntar pessoas de várias culturas na capital de Portugal, numa festa que deseja ser inesquecível.
As Batukadeiras X, um grupo de mulheres cabo-verdianas que já participaram num vídeo e tournée do álbum Madame X de Madonna, serão responsáveis por abrir o espetáculo cheio de momentos únicos, com um dueto entre Cuca Roseta e Samuel Úria a cantar Cesária Évora.

Qual é o programa?
Paulo Gonzo, uma referência da música pop portuguesa, é o primeiro artista da noite a subir ao palco, pelas 22h30 e nos recordará os seus êxitos intemporais, como “Sei-te de Cor”, Dei-te Quase Tudo”, “Jardins Proibidos” ou “So Do I”.
O cantor estará em palco até à meia-noite.
Depois, 2023 chegará com um espetáculo de fogo de artifício, durante 12 minutos ao som da banda sonora original de Moullinex.
O céu lisboeta cobrir-se-á de brilho.
A festa continua
A celebração do novo ano continua embalada pelas vozes de Bonga, Cuca Roseta, Elida Almeida, Lura, Pongo e Samuel Úria, contando com 26 músicas em palco, incluindo a formação Fogo Fogo, um quarteto de cordas, percussionistas, cavaquinho e sopros.
Ao longo destas músicas inspiradas em várias influências e estilos musicais, propõe-se uma viagem pelo Fado, Funaná, Mornas e Coladeiras.
Entrar em grande em 2023 é o esperado, em Lisboa!
