CulturaJust Eat&DrinkNEW LINE

Icónico Maus Hábitos do Porto, inicia atividades em mais duas cidades

O famoso espaço cultural instalado no Porto há 20 anos inicia atividades em Lisboa e Vila Real. Em Lisboa, o Maus Hábitos vai ocupar o pátio e rooftop do Selina Secret Garden. E nesse espaço vai desenvolver programação artística. E também vai comandar o bar e restaurante. E em Vila Real, o Maus Hábitos ganhou a concessão para explorar o café-concerto do teatro municipal. Além de restaurante e bar, o espaço conta com uma área de galeria para exposições e um palco.

Maus Hábitos existe como espaço cultural no centro do Porto, que produz e promotora de eventos. Com o tempo tornou-se responsável por projetos de restauração, criando a associação cultural Saco Azul. Há sete anos montaram no mesmo espaço do Porto o restaurante Vícios de Mesa. Com inspiração na gastronomia mediterrânica, o menu inclui pizzas, saladas, lasanhas, produtos para vegetarianos, veganos e celíacos.

O que acontece no dia da inauguração em Lisboa e Vila Real, e na base do Porto

No dia 15 de janeiro acontem três concertos praticamente em simultâneo do ciclo “Oscilado Gráfico” nas três operações: Lisboa, Vila Real e Porto. “Oscilador Gráfico” é um projeto que junta seis designers e doze músicos numa exploração sonora e visual a três mãos. E tudo consiste na realização de doze espetáculos de improvisação musical sobre partitura gráfica. As apresentações ao vivo resultarão na criação de um site para registo sonoro e visual das obras criadas. 

Em Vila Real, Angélica Salvi e Pedro Tudela sonorizam a partitura gráfica de Inês Nepomuceno. No quarto andar do Porto, o “Oscilador Gráfico” conta com Gustavo Costa e Pedro Oliveira que darão som ao design de André Covas. Em Lisboa, os músicos Miguel Carvalhais e Henrique Fernandes trabalharão sobre a obra gráfica de Serafim Mendes.

Em Vila Rela inaugura também a exposição “Arte Robótica”, de Leonel Moura, com a presença do artista. Leonel é pioneiro na aplicação da robótica e da inteligência artificial na arte. A exposição apresenta um conjunto de obras de base digital realizadas nos últimos 20 anos, com destaque para a robótica e a Inteligência Artificial.A exposição estará patente em duas salas de exposições. A entrada é livre a partir de 20h00.

O que esperar do Maus Hábitos em Lisboa e Vila Real

A expansão do Maus Hábitos em Lisboa e Vila Real seguem os mesmos valores do espaço no Porto. De acordo com Daniel Pires, responsável pela casa, a programação “é para todos”, mas não serão “só projetos muito confortáveis e easy listening”. “Serão coisas que terão a sua densidade, o seu peso, que possam chamar a comunidade artística de Lisboa” — tanto artistas portugueses como internacionais, assegura.

Por enquanto, já estão confirmados o ciclo de concertos experimentais Oscilador Gráfico. Entre eles, os concertos “Sons à Mesa” de Venga Venga e Osso Vaidoso (de Ana Deus e Alexandre Soares). Ao longo do mês, estão prometidos “DJ Sets representativos da diversidade que se vai ouvindo pela capital e não só”. Neste mês de janeiro passam pela cabine Nuno Rabino, Trafulhice, DJ Dingo, Death Disco Disaster, Paolo Dionisi e Radio Safari.

Pra conferir toda a programação consulte o site do Maus Hábitos

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *