

Delicie-se num passeio de barco e conheça Lisboa a partir do rio
O trajeto na doca do Bom Sucesso até ao barco, na freguesia de Belém, dá-nos a sensação de que estamos prestes a viver uma aventura. As embarcações atracadas, os turistas nas margens, o Tejo à espera. São muitos os tipos de passeios disponíveis, principalmente no período do verão, mas a escolha fica ao gosto do cliente.
Um dos passeios mais escolhidos são aqueles em que é possível desfrutar mais da vista da margem lisboeta. É uma maneira de conhecer Lisboa a partir do Tejo. Esta é uma visão incrível da cidade e bastante diferente do que se pode ver em “terra firme”.
Duas horas a velejar e passamos a ver outra Lisboa
O passeio pelas margens do Tejo, pode ter a duração de duas horas. Parte de Belém com destino a Alfama, um dos bairros mais famosos de Lisboa pela sua história e arquitetura. De lá, volta a Belém. Além da experiência de velejar e sentir as ondulações do rio a depender do vento, quem está a bordo conhece os principais sítios de Lisboa numa ótica completamente diferente. O Padrão dos Descobrimentos, erguido em 1940 e reconstruído em 1960, é um dos principais exemplos dessa mudança de perspectiva do olhar. Muitos turistas tiram fotografias das laterais do monumento. Mas…e como apanhá-lo de frente (o que reforça ainda mais a imagem de uma caravela)? Só a partir do Tejo.
Ainda na freguesia de Belém, é possível apreciar a vista da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos.
Logo depois, o imponente MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) com a sua arquitetura arrojada. Depois, o turista surpreende-se ao avistar o Terreiro do Paço e a Praça do Comércio. Esses sítios tão famosos e queridos de Lisboa ganham uma nova moldura a partir das águas do Tejo.
O passeio ainda proporciona uma vista incrível da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei, na margem sul.
Um passeio em família ou com amigos. Velejar pode ser uma festa!
Há várias formas de viver a experiência de velejar pelo rio Tejo. O barco da Lisbon Sail que recebeu a equipa da Lisboa Ride tem a capacidade para até 12 pessoas sem contar com a tripulação. O trajeto é comandado pelo António, proprietário de umas dessas empresas que proporciona estes passeios. Ele tem mais de 15 anos de experiência como marinheiro e contou, inclusivamente, que o barco já foi até ao Brasil!
Além do passeio pela margem de Lisboa, há ainda outras opções, como ir à praia sem precisar pisar na areia! Do barco é possível nadar e apanhar banhos de sol. As empresas ainda oferecem festas a bordo e a possibilidade de apreciar o pôr-do-sol a bordo. A maioria dos passeios têm a opção de serviço de catering. Consulte este link para mais passeios.
As paisagens de Lisboa e algo mais
Além de apreciar as paisagens, o turista vive a experiência real de velejar. Isso porque, em alguns momentos, o António cede o leme para algum corajoso (a) guiar o passeio. Claro, só por um bocadinho! O importante é divertir-se.
Outra dica é ficar atento às velas do barco. Cada pequeno movimento muda a direção e a inclinação do veleiro e esta dinâmica é realmente incrível!
Quem comanda o espetáculo das velas é a força do vento somada à experiência dos marinheiros a bordo. O manejar das cordas, os equipamentos, a comunicação…tudo deve estar em sintonia para proporcionar um passeio inesquecível e seguro.
Em duas horas, portanto, é possível viver tudo isto. Sentir o vento no rosto, a liberdade, conhecer Lisboa de uma maneira única e, como não, fazer ótimas fotos!
É importante recordar que um passeio de barco precisa de toda a segurança, como coletes salva-vidas à disposição e o selo Clean&Safe.
E você, do que é que está à espera para embarcar nesta experiência?
A Lisboa Ride leva-o onde quiser! Experimente!
