CulturaNEW LINE

O melhor da folia depois da pandemia

O carnaval está a chegar. E já pode-se ouvir o som de tambores pela cidade. Os ensaios abertos dos blocos ficam cada vez mais intensos para a semana o oficial da folia carnavalesca. Destacamos aqui o que há de melhor para curtir a festa nos próximos dias. Coloque sua fantasia e prepare-se para dançar com amigos.

Lisbloco

O Lisbloco é um bloco carnavalesco formado por músicos e dançarinos residentes em Lisboa que adota uma temática sustentável de conscientização e educação cultural e ambiental. O projeto nasceu da vontade de se fazer um carnaval autêntico aos moldes brasileiros na cidade de Lisboa. A sua sonoridade abrange diferentes ritmos como Samba, Marchinhas, Samba-reggae, Xote, Frevo, entre outros. Sempre voltado para a animação e criação de um ambiente alegre e descontraído, o repertório selecionado traz clássicos do carnaval brasileiro, além de releituras de temas de grandes nomes da Música Popular Brasileira. O Lisbloco toca dia 26 de fevereiro as 21h na Fábrica Braço de Prata. Clique aqui para comprar bilhetes para o baile do Lisbloco.

Colombina Clandestina

A Colombina Clandestina é um coletivo sem fins lucrativos que acredita na construção coletiva do Carnaval em Lisboa. Os pilares do grupo são o Feminino, a Diversidade e o Viver a Rua. O bloco posiciona-se a favor da Luta Feminista, pelos direitos LGBTQIA+, contra o racismo e a xenofobia. O baile da Colombian Clandestina será dia 26 de fevereiro na Voz do Operário. Os ingressos estão esgotados. Mas eles fazem no mesmo dia um cortejo pelas ruas da Alfama. A concentração do Colombina Clandestina é as 13h00 no Panteão. Já pode decorar a marcinha para ficar sintonizado com o bloco no dia do cortejo.

Viva o Samba Lisboa

Viva o Samba Lisboa há 5 anos faz uma apresentação contínua em Portugal, sempre aos domingos no Titanic Sur Mer. Mas o Baile de Carnaval será dia 28 de fevereiro às 21h00 no Village Underground. Na apresentação conta com a presença dos DJ Swingueiro, DJ James e a participação do grupo Lisbloco. O bilhete custa 15€ antecipado. Para adquirir é preciso entrar com contato com o grupo através do instagram @vivaosambalisboa e com isso receberá o link para a compra.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.