

Os humoristas brasileiros Gregório Duvivier, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Luís Lobianco, desenbarcarão em terras portuguesas em dezembro e trazem na bagagem o melhor do humor feitos no Brasil dos últimos tempos. O grupo irá apresentar “Portátil”, uma criação teatral do coletivo Porta dos Fundos.

O espetáculo é desenvolvido a partir das histórias contadas por um convidado do público. Assim os quatro humoristas constroem a narrativa através do improviso. Em cena, eles são acompanhados pelo pianista Andrés Girando, que também segue com a improvisação. Vale dizer que “Portátil” tem um documentário disponível na Netflix, que foi indicado a Emmy Internacional em 2017.
Porta dos Fundos vai passar por Coimbra, Castelo Branco, Ílhavo, Porto e Lisboa
A digressão arranca em Coimbra no dia 17 de dezembro e passa por Castelo Branco (18.12), Ílhavo (19.12) e Porto (20.12), terminando em Lisboa com duas datas no Teatro Tivoli BBVA: 21 e 22 de dezembro. Depois do início da pandemia, esta é a primeira vez que o “Portátil” sobe ao palco para o espetáculo de humor e improviso: “Nunca antes tivemos tanta vontade e saudades de viver o “aqui e agora””, afirma Gregório Duviver. — acompanhados ao piano pelo improvisador Andrés Girando. “Este é um espetáculo onde o palco se funde com o público e onde a identificação com a narrativa é imediata. Para ver, vibrar e rir muito”, afirma Hugo Nóbrega CEO da H2N. Nesta digressão junta-se ainda ao coletivo o ator Rafael Pimenta. Rafael Pimenta substitui Gustavo Miranda na sessão de dia 21 em Lisboa, e junta-seaos quatro atores na última sessão, no dia 22 de dezembro.
Os bilhetes para o espetáculo variam entre os €14 e os 35€ e podem ser adquiridos nos locais habituais (Ticketline e BOL – Ílhavo).
Sucesso no Youtube
O coletivo foi fundado em março de 2012 quando os comediantes registraram no yotube o canal oficial o Porta dos Fundos, que teve o primeiro trabalho liberado em 6 de agosto de 2012.Em 6 meses, a marca de 30 milhões de visualizações no site de compartilhamentos de vídeos foi alcançada. Rapidamente, tornou-se o maior canal brasileiro no YouTube. Em novembro de 2015 a equipe do Porta dos Fundos recebeu o Play de Diamante, uma das maiores recompensas dadas pelo Youtube aos criadores de conteúdo que alcançam a marca de 10 milhões de inscritos. O prêmio foi dado à equipe durante o evento denominado Youtube FanFest realizado naquele ano pela primeira vez no Brasil. Mundialmente, é o 6º canal com mais inscritos entre canais de comédia. Em 8 de novembro de 2015 o Porta dos Fundos comemorou o recorde de 2 bilhões de visualizações em todos os vídeos publicados no Youtube, sendo o vídeo denominado “Na Lata” responsável por 20 milhões de visualizações.
Para ver mais vídeos còmicos do Portas do Fundo é só clicar na página do grupo e deixar o riso correr solto
