CulturaLisboa RideNEW LINE

Depois de quase cinco anos parados banda da Islândia volta a tocar ao vivo

Será no dia 28 de setembro no Campo Pequeno. E os islandenses irão apresentar neste concerto as novas músicas juntamente com sua aclamada discografia de 25 anos. Sigur Rós está em processo de composição e gravação de um novo álbum. Os islandeses não gravavam em estúdio desde 2013. Também a grande novidade para esta digressão é que os fundadores Jónsi and Georg Holm, vão contar com o ex-membro Kjartan Sveinsson em estúdio e em tour, que está de volta à banda quase uma década após ter se dedicado a outros projetos.

Sigur Rós é uma das bandas de maior sucesso dos últimos tempos e em paralelo, uma das bandas com maior sucesso da Islândia de sempre, com seis #1 no topo das tabelas e três álbuns Platina a nível global. Nos anos desde Kveikyr editado em 2013, a banda lançou ‘Liminal’ e listas de reprodução infinitas, construídas em torno de re-imaginações de momentos do catálogo de Sigur Rós, tanto familiares quanto obscuros. Em 2020 eles lançaram as míticas gravações ‘Lost’ de Odin’s Raven Magic, um álbum orquestral originalmente feito durante quase duas décadas.

A banda também reeditou os álbuns Agætis byrjun, Takk, ( ), Með suð i eyrum við spilum endalaust e Valtari na sua editora, Krunk. Além disso, o vocalista Jónsi lançou dois álbuns a solo, Shiver, com contribuições de A. G. Cook, Robyn e Liz Fraser, e o álbum surpresa Obsidian, que coincidiu com sua exposição de arte solo na Tanya Bonakdar Gallery, em Nova York.

Garanta seu bilhete

Os bilhetes vão estar disponíveis no dia 18 de março, às 09h00, nos locais habituais e em everythingisnew.pt. Não deixe para a última hora para não perder essa oportunidade única.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.