CulturaLisboa RideNEW LINE

Dia 5 de março no Cinema São Jorge e dia 10 de março no Teatro Sá da Bandeira.

Em setembro de 2021 o ator Diogo Faro lançou o livro “Processo de Humanização em Curso”. Agora, o comediante prepara-se para transpor parte dos conteúdos deste trabalho para o palco, num espetáculo de stand-up comedy. Em seu quarto livro, Diogo Faro agora aborda problemáticas actuais, como privilégio, equidade, racismo, homofobia, fascismo, emergência climática e violência de género.

Os bilhetes já estão à venda e os preços variam entre os 14€ e os 17€.

“Nascemos livres, para logo sermos acorrentados a estereótipos sobre como devemos pensar, agir ou ser. Como sentir o género, como viver a sexualidade, como pensar o privilégio de classe ou pigmentação. Mas podemos não nos conformar e questionar. Não será o género uma construção social com regras obsoletas? A sexualidade não poderá ser fluída? A monogamia faz sentido? O privilégio não poderá ser diluído a bem da justiça social? A existência de bilionários é razoável? Não, de maneira alguma, isso é certo. Para esta já temos a resposta. Sobre o resto, e ainda mais, falaremos no ‘Processo de Humanização em Curso’, tentando crescer ao questionar. Se não aprendermos nada, pelo menos rimo-nos pelo caminho”, pode ler-se na descrição do espetáculo.

Quem é o Diogo Faro

Nasceu e cresceu em Alvalade, fez Erasmus na República Checa, viveu três meses num templo hindu e até foi deportado do Irão por ser comediante. Diogo viveu três meses num templo hindu e até foi deportado do Irão por ser comediante. Mas, apesar da paixão pelo Mundo e pelas viagens, é em Lisboa que se sente em casa. Formado em Publicidade e Marketing, Diogo Faro é um comediante que se tem destacado no domínio da stand-up comedy. Ganhou notoriedade com o espetáculo “Sensivelmente Idiota”. Faz parte do painel de humoristas do programa “Futebol de Perdição”, na Sporting TV, apresentado por Diogo Beja.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.