CulturaNEW LINE

Evento reúne bandas e DJs portugueses em quatro dias na Graça. O evento começa a partir de 16h00 no palco no Largo da Graça e é aberto ao público. Depois, com um bilhete diário ou com o passe para todo o festival, podes curtir a música que prolonga-se. O espaço Camões recebe dois concertos por dia de 18h00 as 20h15 por bilhetes a E para fechar cada noite, A Voz do Operário traz mais concertos, DJ sets e performances numa bela festa da cultura musical.

The Great Lisbon Club é um evento original, identitário, de projectos musicais e artísticos diversos: A ideia é reunir jovens talentos emergentes e projectos alternativos de grandes nomes do panorama musical e artístico nacional. E com isso, criar uma partilha de sinergias e tornar este Festival irrepetível e mítico a cada uma das suas edições.

Este é o grande Festival dos pequenos palcos na cidade de Lisboa e que quer exaltar todas e todos os que tecem a rede incontornável de clubes da cidade. Os habitats naturais e crescimento desta grande família encontraram-se ao publico para se mantenha viva manter viva a cultura alternativa.

A programação completa está no site do Festival

Destaques da Programação

The Great Lisbon Club une conceptualmente o passado e o presente, para reviver as experiências nocturnas desde os cabarets dos anos 20 aos grandes clubes contemporâneos. Do rock ao hip hop, do psicadélico ao burlesco, do blues ao funk, todos e todas têm lugar no nosso Clube.

Pop Dell´Arte

Os Pop Dellʼ Arte são um projecto musical criado por João Peste no início do ano de 1985. Com espírito transgressivo, eles misturam as influências musicais mais díspares e contraditórias com poemas fonéticos de inspiração dada e futurista, evocações de Warhol, Duchamp e Picabia, referências cinematográficas a Fassbinder, Antonioni e Fellini. Em 2020, estão de volta com um disco de originais, o novo “Transgressio Global”. O álbum foi gravado e misturado entre 2017 e 2019, e conta com 21 faixas onde se visitam várias épocas históricas. “Como se o tempo se comprimisse num presente feito de vários tempos”, explicou João Peste.

POP DELL´ART

Rita Braga

O universo peculiar de Rita Braga já foi comparado à música da Space Lady , Silver Apples ou Bruce Haack , a par de outras influências distintas que passam por jazz dos anos 20 e 30 (principalmente na voz) ou grupos do pós-punk como as Raincoats. Time Warp Blues é o terceiro álbum e o primeiro longa duração em vinil de Rita Braga , co-produzido com Andrea Rocca em Londres. Foi lançado em colaboração com o Underground Institute – uma nova plataforma de música experimental com sede em Hamburgo.

RITA BRAGA

Desde o underground tomou de assalto as rádios e manteve o mesmo respeito e valores pela vida, sem qualquer detenção ou receio é hoje um dos grandes “Poetas Urbanos” do panorama musical nacional, BEZEGOL porque assim lhe chamam desde miúdo fruto de um timbre inconfundível e único na música que se faz em Português. Com novo álbum e novas sonoridades, BEZEGOL & RUDE BWOY BANDA apresenta o disco “SETE” , sem conformismos e com uma forte mensagem, o tão aguardado novo disco saiu recentemente e está a ser distribuído pela Sony Music.” O single “Maria” conta com a participação de Rui Veloso e tem já mais de 8 milhões de visualizações e airplay em várias rádios nacionais tendo sido um sucesso de norte a sul do país.

Bezegol

BEZEGOL

Situados entre o último dos românticos e o primeiro dos punks, os Anonima Nuvolari vão bem com tudo menos com a tristeza sem poesia e o amor sem gosto. Cinco boémios vestidos a rigor pedalam na volta a Itália em 50 anos. De Renato Carosone a Vinício Capossela. De Fred Buscaglione a Paolo Conte. Correm a música, o espírito e a festa de um paí; uma festa ambulante trazida pelo pó da estrada e levada ao brilho dos grandes salões. Barro e cristal.

Onde acontece o Festival

Os clubes são espaços importantíssimos, de lançamento e discussão de novas ideias e movimentos.  As experiências vividas nesses espaços deram a gerações inteiras objectivos e poder de mudança. As oportunidades criadas, desde sempre, pelas actuações de artistas nestes sítios, também permitem a existência hoje em dia de projectos dos mais variados estilos. É com essa intenção que o Festival escolheu reviver o espírito dos clubes.

No Coreto do Largo da Graça

Concertos e DJ Sets de 16H às 20, no Largo da Graça
Aberto ao Público
No Camones

Concertos de 18H às 20H, na Rua Josefa Maria 4B
Validação dos bilhetes: Troca obrigatória por pulseira (bilhete diário e passe) – todos os dias, das 16h00 às 19h30 na Voz do Operário para acesso aos concertos do Camones – acesso limitado à lotação do espaço – 45 pessoas.

Na Voz do Operário

Concertos, DJ Sets e Performances de 21H às 01H30, na Rua da Voz do Operário 13
Abertura da Portas: 20H00
Validação dos bilhetes: Troca obrigatória por pulseira (bilhete diário e passe) – todos os dias, das 16h00 às 19h30 na Voz do Operário para acesso aos concertos do Camones – acesso limitado á lotação do espaço – 45 pessoas.
Para os concertos da Voz do Operário podem trocar o bilhete por pulseira á chegada ao local
A partir das 16h troca de passes e bilhetes por pulseiras com a apresentação
do certificado digital de vacinação ou teste negativo à covid-19 nas últimas 48h

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *