Just Eat&DrinkLisboa RideNEW LINE

E se juntássemos o melhor da gastronomia italiana com o melhor de Portugal?

Foi isso que os irmãos Francisco e Mariana Padinha fizeram ao criar o projeto Pizza Rush Lisboa. 

A Lisboa Ride foi ao Pizza Rush Liboa comprovar em primeira pessoa o que se fala por aí. E acreditem, tudo o que dizem sobre a pizzas deliciosas, os ingredientes frescos e sobremesas que são a cereja no topo do bolo são mais do que verdade!

@pizzarushlisboa

 O propósito de juntar ingredientes portugueses e de pequenos produtores locais com a essência italiana

Francisco e Mariana uniram a experiência de cada um e inspirados pela gastronomia e arte de cozinhar abriram uma pizzaria em Lisboa no Campo Pequeno nº 62. Engane-se quem acha que é mais uma pizzaria tradicional. A Pizza Rush Lisboa nasceu com o propósito de juntar ingredientes portugueses e de pequenos produtores locais com a essência italiana, ou não fosse o Francisco mestre nesta arte – pizzaolo de profissão há 6 anos e formado em Itália.  

@pizzarushlisboa

Francisco foi para Itália aprender tudo sobre as iguarias mediterrânicas

Para além da frescura dos ingredientes, que prometem oferecer um produto saudável por quem lá passa, a missão de Francisco e Mariana era uma massa da pizza diferenciadora. Francisco foi para Itália aprender tudo sobre as iguarias mediterrânicas, mas o seu principal objetivo era perceber como conseguiria criar uma massa de pizza (e pizzas) com ADN próprio e que cada uma falasse por si. Criou então uma farinha artesanal com ingredientes 100% com uma necessidade de fermentação de 36 a 70 horas, que permite uma melhor digestão das refeições e – a nível de saúde alimentar – refeições saudáveis e nutritivas.

@pizzarushlisboa

Mas se já estão a salivar com toda esta conversa, vamos conhecer algumas das “cabeça de cartaz” doces, salgadas (com opções vegan e macrobióticas) do Menu: 

Entrada:

Queijo provolone aos cubos, azeite aromatizado com balsâmico e alecrim, mel aromatizado com trufa e pimenta preta, azeitonas pretas alentejanas, tomate cherry do Alentejo e Queijo de vaca fumado no forno.

Pizzas:

Pizza Campo Pequeno: Molho de tomate, Mozzarella fior di latte, tomate cherry, cogumelos, rúcula, prosciutto di parma e stracciatella di burrata. 

Pizza Funghi: Mozzarella fior di latte, provolone, Mix Cogumelos, raspas de limão e parmesão.

Pizza Diavola: Molho de tomate, Mozzarella fior di latte, salame, peperoni picante, salame spinatta, cebola roxa e pimentos

Pizza Capricciosa: Molho de tomate, Mozarella, Fiambre, Cogumelos e Azeitonas.

Sobremesas

Pizza de creme de cacau e avelã, morangos e pistachios

Tiramisú 

Faz uma viagem até à Itália sem saíres de Portugal e prova as iguarias do Pizza Rush Lisboa no restaurante ou leva para casa em take away. 

INFO:

Morada: Campo Pequeno nº62 – Lisboa

1000-121 Lisboa

Horário: 12h00 – 22h30 (fecha à segunda-feira)

Preço médio: 10€ – 20€

Contactos: 218 265 786

Instagram: https://www.instagram.com/pizzarushlisboa/

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.