

A partir de abril os jardins abrem a noite todas as sextas-feiras
De abril até junho, visitas noturnas podem ser feitas com a linda iluminação dos espaços exteriores do Palácio da Fronteira, que fica no Largo São Domingos de Benfica. Os passeios são possíveis entre as 20h30 às 22h30, exceto nos feriados de 15 de abril (Sexta-feira Santa) e 10 de junho (Dia de Portugal). As visitas são organizadas pela Fundação das Casas de Marquesa e Alorna, que gere o palácio. Durante os passeios ao luar, terá oportunidade de ouvir várias histórias sobre os azulejos, o edifício e a sua construção. Essas visitas guiadas levarão todos os visitantes à descoberta de mil e uma curiosidades que encerram este bonito local lisboeta.

A história do Palácio da Fronteira
Palácio da Fronteira, em São Domingos de Benfica, Lisboa, foi construído no século XVII para servir de pavilhão de caça a João Mascarenhas, o primeiro Marquês da Fronteira. A beleza do imponente edifício muito deve às fachadas exteriores revestidas a azulejos. Outro dos atrativos da aristocrática propriedade são os magníficos jardins, que agora vai poder descobrir à noite.
O Palácio Fronteira é uma Casa-Museu habitada que se mantém em posse particular. Para que o convívio entre habitantes e visitantes se faça harmoniosamente, todas as visitas ao interior do edifício são guiadas.
Os jardins são visitáveis sem guia ou seguindo um roteiro com audioguia. Aceitam-se inscrições para os passeios temáticos mensais aos jardins guiados pela historiadora de arte Ana Paula Rebelo Correia.

Como fazer sua reserva
Para as visitas serão disponibilizados audioguias em português, inglês e francês e em língua gestual portuguesa. Pode fazer a sua reserva no site da Fundação das Casas de Marquesa e Alorna. Os bilhetes para visitas guiadas custam 10€. Caso não pretendas ir com a ajuda preciosa da audioguias, podes fazer um passeio livre por 7 euros.
Podes fazer a tua marcação com alguma antecedência para o e-mail fcfa-cultura@fronteira-alorna.pt ou através do telefone 217 782 023.
