CulturaNEW LINE

Começa hoje o Womex 2021 – Worldwide Music Expo – o encontro de música internacional mais importante do globo e a maior conferência da cena musical do mundo. O evento que corre de 27 a 31 de outubro no Porto, cidade que foi classificada como Património Mundial pela UNESCO em 1996 e eleita a capital da cultura da Europa em 2001. Com uma feira de negócios, palestras, filmes de show cases estão nas paisagens deslumbrantes. Além disso, os serviços de qualidade tornam o Porto um anfitrião ideal para WOMEX 2021, e oferece uma visita memorável para todos os delegados.

Mais de 2.500 profissionais (incluindo 260 artistas) de 90 pasíse se reúnem, tornando WOMEX não apenas a plataforma de rede número um para a indústria da música mundial. Seu espectro musical é incomparável no mercado de showcase internacional, indo do mais tradicional ao novo underground local global, abrangendo folk, raízes, jazz, culturas locais e da diáspora, bem como sons urbanos e eletrônicos de todo o mundo.

Celebrando a criatividade e retratando a vasta diversidade musical que o mundo tem a oferecer, os Showcases WOMEX colocam os holofotes em atos emocionantes de todo o mundo. Quer sejam novos talentos inovadores ou maestros consagrados, os Showcases destacam tudo, desde a redescoberta das tradições musicais às mais recentes inovações artísticas. Confira no vídeo os artista que se apresentam em 2021.

Todos os anos, o WOMEX arranca com uma Noite de Abertura, com destaque para o Concerto de Abertura, que foca um país ou região musical específica e é comissariada e produzida por especialistas da área. Ele comemora o início de dias agitados, repletos de música, networking e intercâmbio cultural e estabelece o padrão para o resto da exposição.

Para esta abertura especial do WOMEX 2021, o Porto ReFolk Express apresenta uma vitrine da música folk made in Portugal e da sua intersecção com diferentes linguagens artísticas; reinventar e unir sonoridades, vozes, estilos, imaginação e instrumentos da cultura popular portuguesa. Galandum Galundaina, Retimbrar, Seiva e Sopa de Pedra são os selecionados por um júri Internacional, escolhido pela Why Portugal.

sopa de pedra . foto divulgação

7 palcos, cerca de 700 empresas expositoras, mais de 100 palestrantes, filmes, um concerto de abertura e uma cerimônia de premiação em cinco dias lotados de networking e noites curtas. O programa complete está disponível no site do estival. O progama compelto está disponível em https://www.womex.com/programme/overview

A WOMEX e os muitos delegados em sua comunidade têm como objetivo apoiar e fortalecer o papel da cultura em todo o mundo e difundir seus valores por meio do cultivo e promoção da criatividade e da arte. A comunidade local e global da world music é precisa contribuir para a compreensão intercultural de uma maneira acolhedora, tolerante, diversa e produtiva. Fica o convite para passear pela música feita no mundo, em dias de muita cultura na cidade do Porto.

Womex

Porto – 27 a 31 de outubro de 2021 www.womex.com

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.